Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

domingo, 19 de setembro de 2010

50 QUADRAS SOBRE DEUS



É com alegria e satisfação que comunico a publicação de mais um trabalho em quadrinhas. Não obstante a sua simplicidade, constitui para mim um livrinho muito importante, pois inaugura uma série nominada de 50 Quadras... Trata-se do primeiro volume de uma primeira trilogia. O seu título é 50 Quadras sobre Deus. Como o próprio título indica, apresenta 50 quadrinhas poéticas, todas elas refletindo sobre Deus a partir da perspectiva espírita. É um livro de bolso (10cm X 15cm) e possui 62 páginas. Nas duas próximas semanas estarei publicando os outros dois exemplares que completam esta primeira trilogia.
Abaixo, segue o prefácio do opúsculo:
O homem, desde sua origem na Terra, tem procurado a Deus.
Ergueu-Lhe os mais distintos templos em sua honra e louvor.
Formulou rituais complexos para servi-Lo.
Engendrou variados tipos de liturgias para cultuá-Lo.
Representou-O de mil modos diferentes com o objetivo de adorá-Lo.
Inventou milhares de nomes para designá-Lo.
Contemplando a sucessão dos séculos, no seio das religiões mortas e das que sobreviveram, nota-se que Deus ainda não foi encontrado.
O homem segue em sua incansável busca...
Todavia, aproximam-se os tempos da religião interior, nos quais o homem encontrará a Deus.
Compreenderá que nenhum templo, por mais venerável que seja, substituirá o próprio coração, onde Deus deve ser honrado e louvado.
Dispensará o concurso de qualquer ritual para servir a Deus mediante a vivência do bem, do amor, do belo...
Não aceitará outra liturgia além da liturgia da fraternidade, reunindo todos num sentimento de respeito e gratidão para cultuar a Deus.
Recusará qualquer forma de representação de Deus passando a adorá-Lo tão-somente em espírito e verdade.
Deixará de lado toda designação, por mais elaborada que seja, por entender que não há na linguagem humana um termo capaz de traduzi-Lo.
Quando tudo isto for realidade, a busca de Deus terá chegado ao fim, pois o homem O terá encontrado no lugar menos procurado: dentro de si mesmo.
Para que o tempo da religião interior chegue logo, propomos cinquenta quadrinhas sobre Deus, refletindo sobre os atributos da sua perfeição e fazendo o convite para encontrá-Lo na intimidade de nossa coração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar