Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NO MUNDO TERRENO


Excertos do cap. 8, No Mundo Terreno, do livro A Espiritualidade em Quadras:
[…]
Se o mundo em que vivemos é de provas e de expiações, tudo o que nele ocorre apresentará esta característica, que marcará, não podemos nos iludir, todas as nossas experiências e relações. Isto é muito fácil de constatar, basta observarmos o nosso dia-a-dia, nossa vida familiar, nosso trabalho etc., que nos desafiam permanentemente, exigindo um esforço constante de paciência, compreensão e autossuperação.
Mesmo o mundo terreno possuindo características tão negativas, isso nunca impediu a ocorrência do belo, da bondade, da caridade, do amor, do sacrifício pessoal em prol de outrem, da doação de si mesmo, da entrega a um nobre ideal, de comportamentos elevados, de modos de vida superiores...
Jesus constitui o maior e melhor exemplo, veio ao mundo terreno e conheceu de perto as suas adversidades, demonstrando como viver nele sem deixar-se arrastar pelas suas influências inferiores, mantendo constantemente um idealismo superior, dando o seu melhor e esperando o melhor dos outros.
Quando vivermos no mundo do mesmo modo que Jesus viveu, teremos vencido a nós mesmos, a nossa animalidade e a nossa inferioridade, encontrando a solução para os problemas individuais e coletivos que tanto nos afligem. Quando este dia chegar, a Terra terá mudado de categoria evolutiva, aproximando-se das visões do paraíso, descritas nas mais diversas culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar