Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

APRECIAÇÃO DA PALESTRA “MENTES INTERCONECTADAS E A LEI DA ATRAÇÃO”, COM SUELY C. SCHUBERT



Hoje, oito de outubro de 2010, estive presente na palestra excepcional da escritora, palestrante e conferencista Suely Caldas Schubert, realizada no Centro Espírita Fé, Luz e Caridade (Novo Hamburgo/RS) das 20h até as 22h.
O tema abordava a sua mais recente publicação Mentes Interconectadas e a Lei de Atração que pretendo estar comentando em breve aqui neste espaço.
A palestrante foi muito feliz ao iniciar sua fala com a seguinte citação de O Livro dos Espíritos: “(...) O amor é a lei de atração para os seres vivos e organizados. A atração é a lei de amor para a matéria inorgânica” (Questão 888a). Essa citação serviu de mote para orientar o seu pensamento ao longo da exposição, destacando o papel da mente e as relações que mantém com o meio em que se situa.
Com citações de estudiosos do Espiritismo, encarnados e desencarnados, como Léon Denis, Hermínio C. Miranda, Joanna de Ângelis, Emmanuel, entre outros, todas escolhidas criteriosamente, o tema foi desenvolvido amplamente ancorado nas fundamentações espíritas.
Particularmente, julgo muito oportuno o tratamento dado ao tema, sobretudo em relação à Lei de Atração, tão mal entendida e tão mal explicada em alguns livros, pois esquecem de esquadrinhar e dimensionar as características que singularizam cada ser e de mencionar o fator merecimento para alcançar aquilo que avidamente desejam.
A palestra fluiu como a água límpida de um córrego, irrigando de esclarecimento o íntimo daqueles que, como eu, tiveram o prazer e, por que não, o privilégio de ouví-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar