Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

domingo, 21 de novembro de 2010

LANÇAMENTO: ALGUÉM TE ESPERA & OUTROS POEMAS




Este ano, embora as provações que nos irmanam neste mundo, tem sido de muitas bênçãos para mim. Tenho conseguido publicar tanto neste blog quanto na forma de livros alguns textos em prosa e em verso que já estavam rascunhados há muito tempo. Era um sonho bem antigo...
Walt Disney costumava dizer: “Se você pode sonhar, você pode fazer!” É com alegria que eu compartilho com vocês mais um sonho, a publicação do livrinho “Alguém te espera & outros poemas”. O seu conteúdo não é novidade, excetuando os sonetos, as demais composições poéticas já encontram-se publicadas neste blog.
Se tudo der certo, ele estará disponível na Feira do Livro de Novo Hamburgo, na banca da UME.
Aproveito para agradecer aos amigos queridos e sempre generosos que acessam frequentemente este blog. É para vocês que eu escrevo e que dedico esse novo trabalho.
Segue a transcrição do prefácio:
Certa feita, o Espírito Emmanuel, através do médium Francisco C. Xavier teria profetizado que as crenças espíritas iriam se popularizar ainda mais através da arte. Assistimos na atualidade a concretização dessa promessa. As peças teatrais, as novelas e os filmes que se baseiam nos princípios espiritistas têm se multiplicado de forma surpreendente, revelando o interesse de milhares de pessoas pela realidade espiritual.
Guardadas as proporções, também desejamos contribuir para a propagação do Espiritismo fazendo uso da arte. Para tanto, oferecemos um conjunto de 36 poemas, alguns sonetos e outras composições mais livres, expressando ideias, princípios, sentimentos, emoções, sonhos, orações...
Cada poema, não obstante a sua simplicidade de forma e de fundo, alimenta a pretensão de contagiar o leitor para o trabalho da sua própria espiritualização, a fim de que aprofunde a sua ligação com Deus e amplie o conhecimento a respeito de si mesmo.
Alguns dos poemas deste livro já foram publicados em sites espíritas e no blog http://carlossteigleder.blogspot.com.
Mais uma vez, pedimos escusas pelas imperfeições presentes em nossa produção poética, desejando que ao menos um dos versos deste livro possa contribuir para a sua reflexão e para a sua busca espiritual.
Formulando votos de paz,
Carlos G. Steigleder
Sapiranga, novembro de 2010.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar