Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

domingo, 13 de março de 2011

MAIS PACIÊNCIA - MENSAGEM DE CHICO XAVIER / EMMANUEL



"Na atualidade do mundo, não será demasiado rogar sempre mais paciência a quantos nos possam ouvir, em louvor da paz de que necessitamos para a execução das tarefas a que fomos chamados.
***
São tantas as inquietações que hoje assoberbam as criaturas encarnadas, que toda pessoa humana, com suficiente responsabilidade de viver, está na condição do motorista correto e seguro que se vê, quando em ação, impelido a pensar por si e pelos outros que lhe cruzem o caminho, de modo a se prevenir contra acidentes.
Por isso mesmo, no trânsito das atitudes e das palavras, ouve com mais paciência quaisquer alegações que te sejam endereçadas para que explosões de azedume não apareçam.
***
Ninguém pode calcular toda a extensão dos prejuízos de uma bomba detonada.
Em vista disso, quanto mais longo o estopim da tolerância, mais probabilidades de se evitar o desastre.
***
Se o companheiro ou a companheira, compromissados na formação do lar se desentendem, que a vítima cultive mais paciência, permanecendo no lugar de trabalho que a vida lhe confiou, frustrando naquele que agride a queda em débitos mais amplos.
***
Se teus filhos se deixam embair por ideias negativas, conserva mais paciência diante deles, a fim de que não se te desvinculem violentamente do amor, caminhando talvez sem defesa ao encontro de tragédias passionais evitáveis.
***
Se teus familiares não te compreendem, sustenta mais paciência para com eles, a fim de que a desarmonia doméstica não se cristalize, criando sofrimentos inúteis, dentro de casa.
***
Se os amigos escolhem estradas diferentes das tuas, conquanto observes os perigos a que se expõem, aceita-os com mais paciência, de maneira que possas auxiliá-los na travessia das provas que serão impelidos a facear.
***
Em qualquer situação difícil, aparentemente insolúvel, usa mais paciência, porque a paciência é construção da alma sobre os alicerces da fé em Deus e, aplicando mais paciência onde estiveres, em quaisquer tribulações, que, porventura, te apareçam, claramente vencerás."

Referência Bibliográfica:

XAVIER, Francisco C. / Espírito Emmanuel. Inspiração. São Bernardo do Campo, SP: GEEM (Grupo Espírita Emmanuel), 1978. p.44-48.

Um comentário:

  1. Todas as vezes que deixamos os impulsos do desespero tomaram conta de nossas ações incorremos em desajustes emocionais que , certamente, trarão consequências graves a nós e a outros que estejam em nossa volta. Nos momentos de desarmonia busquemos a luz das bençãos de Deus e afastemos ações de violência, rancor e desequilíbrio. Nosso querido Chico, sempre, traz colocações, por meio de seu Espírito de harmonia e sintonia com o Plano Maior , que auxiliam em nossa jornada,

    ResponderExcluir

Pesquisar