Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ESPIRITISMO, UMA NOVA ERA - SUGESTÃO DE LEITURA

Na literatura espírita há excelentes obras de vulgarização que facilitam o entendimento espiritual da existência. Uma delas, que prima ao mesmo tempo pela concisão e pela completude, é Espiritismo - Uma Nova Era, do escritor e expositor espírita Richard Simonetti. Esta obra é a sugestão de leitura desta semana.
Extraímos os seguintes informes da contracapa do livro:
"O ilustrado autor toma como roteiro de sua obra o folheto da campanha FEB/CFN - Conheça o Espiritismo, uma Nova Era para a Humanidade - que ele considera 'oportuna síntese doutrinária'.
Em 19 capítulos ele desenvolve passo a passo os pontos fundamentais tratados no folheto, de uma forma simples, inteligente e agradável, quase que coloquial, de quando em vez ilustrando seus ensinos com histórias e fatos pitorescos do cotidiano.
O livro é para todos, espíritas e não espíritas, de todas as camadas sociais, mas está redigido numa linguagem mais popular, de modo a ser lido e entendido com prazer.
Nos comentários que Richard Simonetti escreve, é sempre salientada a visão grandiosa proporcionada pela Doutrina Espírita, com o revelar conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca."

Referência:

SIMONETTI, Richard. Espiritismo, uma Nova Era. 2.ed. Rio de Janeiro: FEB, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar